Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 20/01/2018 11:50
Por: Redação

Lei da Integração: Comitiva conhece experiência do setor do tabaco

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, e o assessor da Diretoria, Carlos Sehn, receberam os visitantes e repassaram informações sobre a experiência do setor com o seu centenário Sistema Integrado de Produção de Tabaco.

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) recebeu uma comitiva da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas, de Campinas/São Paulo, e da Feltrin Sementes Ltda., de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para o intercâmbio de informações sobre a Lei 13.288/2016, conhecida como Lei da Integração.

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, e o assessor da Diretoria, Carlos Sehn, receberam os visitantes e repassaram informações sobre a experiência do setor com o seu centenário Sistema Integrado de Produção de Tabaco. A apresentação mostrou os principais dados do setor de tabaco e sua destacada posição no ranking mundial, bem como um detalhamento acerca do sistema de integração adotado pelas empresas de tabaco.

A Lei da Integração se constitui em um marco regulatório nas relações de integração do agronegócio, visando disciplinar o sistema de produção integrada, servir como mecanismo para difundir o sistema de integração como modelo para as cadeias produtivas do agronegócio, bem como para o seu fortalecimento.

O SindiTabaco atuou ativamente na elaboração do texto da Lei desde 2010 até a sua aprovação. Segundo Carlos Sehn, a experiência do setor norteou inúmeros debates com parlamentares e lideranças de diversas entidades do agronegócio durante a construção da Lei.