Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 22/07/2020 23:03
Por: Fabricio Ceolin

Operação da Brigada Militar desenvolve ações no Centro Serra

Operação Avante Força Total abrangeu 23 municípios. 

 A Brigada Militar promoveu nesta quarta-feira (22), a Operação Avante Força Total nos 23 municípios da área de abrangência do 23° Batalhão de Polícia Militar.  A operação resultou na identificação de 712 pessoas, abordagem de 471 veículos e na confecção de 18 autos de infrações de trânsito.  

No Centro Serra, a  5ª Companhia da BM que abrange os municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha também desenvolveu ações. Foram vistoriadas 4 agências bancárias, fiscalizados 125 veículos, sendo um deles recolhido, confeccionados dois autos de infração de trânsito, 193 pessoas abordadas, feitas 27 barreiras policiais, feitos nove boletins de atendimento, um registro policial e 20 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelos policiais.  

A operação reforçou o policiamento ostensivo, tendo como objetivo frustrar ocorrências policiais em toda a região. O planejamento das ações seguiu o vetor de visibilidade e patrulhamento ostensivo em locais com maior probabilidade de ocorrências criminais, conforme análise criminal da inteligência policial.

Em Venâncio Aires, durante a operação a Brigada prendeu dois homens por tráfico de drogas, um de 20 e outro de 19 anos. A prisão ocorreu após busca veicular no automóvel em que eles estavam, onde foi apreendido aproximadamente 80 gramas de maconha.