Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 08/02/2019 14:07
Por: redacao

Brigada Militar e Polícia Civil estouram fábrica de armas artesanais em Cachoeira do Sul

Foram encontrados armamentos, munições e coquetéis molotovs.

  • Fábrica de armamento ficava na residência do acusado. Foto: Brigada Militar/Divulgação
  • Diversas armas foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira. Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Brigada Militar de Cachoeira do Sul prendeu um homem de 28 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Em sua casa, os policiais ainda encontraram uma fábrica de armamento. A ação foi realizada após a guarnição efetuar uma operação na rodoviária do município depois de receber informações do Setor de Inteligência sobre a venda e possível entrega de uma arma artesanal calibre .12 por meio de uma rede social. A partir dessas informações, foram feitas ações ostensivas no Bairro Gonçalves, local onde o indivíduo foi identificado e abordado.

Após revista pessoal, foram encontradas na mochila do indivíduo quatro espingardas artesanais e oito cartuchos calibre 12. Diante disto, ele foi conduzido preso pelos policiais e as armas artesanais e munições, apreendidas. O indivíduo levou os policiais civis e militares até a sua residência no Bairro Drews onde, após buscas, foi localizada uma fábrica de armas artesanais. Foram encontrados armamentos, munições e coquetéis molotovs.

A partir disto, foi efetuado mais um registro de ocorrência policial. Foram apreendidas dez espingardas artesanais calibre 12, uma espingarda calibre 28 sem marca aparente, um revólver calibre 38, uma pistola tipo garrucha sem marca aparente de dois canos calibre 38, seis coquetéis molotovs, diversas munições calibre 12, 20, 32, 38 e 45, insumos para recarregar cartuchos, seis cápsulas de festim calibre 7,62, uma mira de laser de fabricação estrangeira e 50 cápsulas de calibre 40.