Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 07/10/2019 13:24
Por: Redação

Padre sobradinhense falará sobre a Amazônia em evento no Vaticano

Há mais de 40 anos, o Padre Celestino mora em Manaus, sendo um dos religiosos pioneiros a trabalhar na Amazônia.

O Papa Francisco celebrou, domingo (06), a missa de abertura do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica. E tem padre de Sobradinho no Sínodo. O encontro ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ao menos, 185 padres, sendo 58 deles brasileiros, participaram do evento.

Representantes de comunidades indígenas também estiveram representados na assembleia. Em sua manifestação, o Papa traçou um paralelo entre o “fogo de Deus” e o incêndio que consumiu parte da Floresta Amazônica neste ano. “O fogo ateado por interesses que destroem, como o que devastou recentemente a Amazônia, não é o do Evangelho”, asseverou o Para Fancisco. Ainda criticou a ganância, o lucro e o novo colonialismo. O Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica ocorre até o dia 27 de outubro.

Entre os Padres convocados para falar sobre o tema, está o sobradinhense Celestino Cereta, natural de Campestre. Há mais de 40 anos, o Padre Celestino mora em Manaus, sendo um dos religiosos pioneiros a trabalhar na Amazônia. Conforme informações de seus familiares, ele participará do sínodo falando sobre sua experiência naquela vasta região do Brasil.