Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 12/02/2021 12:01
Por: Redação

Quinto óbito por Covid-19 é registrado em Sobradinho

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população continuar seguindo todas as medidas preventivas para barrar o contágio pelo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no final da tarde de quinta-feira (11) a quinta morte por Covid-19, em Sobradinho. A vítima é uma idosa de 81 anos, que estava internada no HCB, em Cachoeira do Sul.

Segundo a enfermeira Roberta Mota Holzschuh, ela tinha problemas cardíacos e, desde o dia 30 de janeiro, começou a apresentar os sintomas de Coronavírus. No dia 3 de fevereiro foi hospitalizada em Sobradinho, sendo transferida no mesmo dia para Cachoeira do Sul.

O resultado do teste saiu no dia 5 de fevereiro. A idosa estava na UTI e em razão das complicações causadas pela Covid-19, não resistiu e acabou falecendo nove dias após ser hospitalizada. Segundo boletim do HCB, a ocupação na UTI Covid está em 50%.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população continuar seguindo todas as medidas preventivas para barrar o contágio pelo Coronavírus.