Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 11/01/2018 16:13
Por: Redação

Polícia Civil prende suspeito de homicídio

Após os atos de Polícia Judiciária o preso foi recolhido ao Presídio Estadual de Sobradinho.

Policiais da Delegacia de Sobradinho, coordenados pela Delegada Graciela Foresti Chagas, prenderam na manhã desta quinta-feira (11), um homem de 34 anos. Conforme a Delegada Graciela que representou pela Prisão Preventiva ele é o suspeito do homicídio qualificado que vitimou Sérgio Brito, de 42 anos, no último sábado, dia 6 de janeiro, numa cancha de bochas em Serra Velha, interior de Passa Sete.

Ainda de acordo com a Delegada o suspeito já respondeu por outros três inquéritos policiais pela prática de tentativa de homicídio qualificado (sendo um deles contra um Policial Militar no ano de 2012). Após os atos de Polícia Judiciária o preso foi recolhido ao Presídio Estadual de Sobradinho.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em 2012, o homem preso nesta quinta-feira, esteve envolvido numa grande briga generalizada, durante uma festa da comunidade de Serra Velha. Na ocasião, ele teria atirado contra o policial Márcio Pires da Costa que foi atingido na região do ombro esquerdo.

RELEMBRE O CASO

Cerca de 40 pessoas acabaram se envolvendo numa briga generalizada durante uma festa da comunidade de Serra Velha. Chamados pelos seguranças que não estavam conseguindo controlar o tumulto, policiais chegaram em três viaturas da Brigada Militar e tentaram acabar com a briga. Durante a discussão, um homem conseguiu tirar a arma de um policial militar  que tentava conter a briga, e em seguida, disparou contra o soldado Márcio Pires da Costa que foi atingido na região do ombro esquerdo. O policial foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Santa Maria onde passou por uma cirurgia. O suspeito chegou a fugir com a pistola pertencente à Brigada Militar, a qual, no outro dia foi encontrada jogada dentro do posto de saúde da localidade. O processo contra o acusado do disparo ainda tramita na Justiça.