Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 16/11/2018 14:49
Por: redacao

Inscrições do Vestibular de Verão 2019 da Unisc encerram domingo

A Unisc oferece 40 vagas para Medicina e 2 mil 935 oportunidades nos demais cursos oferecidos em Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.

Encerram neste domingo, dia 18, as inscrições do Vestibular de Verão 2019 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), exceto para Medicina, cujo prazo vai até o dia 6 de janeiro. Candidatos de Medicina pagam taxa de 100 reais na inscrição. Para os demais cursos, a Unisc estipulou o valor de 40 reais. Os candidatos de Medicina precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar do Vestibular. Será aceita qualquer edição de 2016 até 2018.

Nos demais cursos, o uso do Enem é facultativo. No entanto, os candidatos que optarem pelo aproveitamento da nota também terão que fazer a prova da Unisc. As provas dos demais cursos serão aplicadas em 24 de novembro, a partir das 14h30. A seleção será constituída de 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, além da Redação. Os candidatos de Medicina serão avaliados pelas notas das provas objetivas do Enem e pela redação aplicada pela Unisc em 12 de janeiro de 2019.

A Unisc informará o resultado do Vestibular dos demais cursos em 27 de novembro. A previsão é de que a Unisc libere o resultado do Vestibular de Medicina em 22 de janeiro. A Unisc oferece 40 vagas para Medicina e 2 mil 935 oportunidades nos demais cursos oferecidos em Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.