Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 16/08/2018 14:43
Por: redacao

Presidente da APROFEIJÃO participa do 6º Fórum Brasileiro do Feijão

Tarcisio Cereta destaca que o evento abriu nesta quarta-feira (15) e se estende até esta sexta-feira (17) reunindo autoridades mundiais ligadas a cultura.

  • 6º Fórum Brasileiro do Feijão. Foto: Tarcísio Cereta
  • Tarcisio Cereta. Foto: arquivo

O presidente da Associação dos Produtores de Feijão do Rio Grande do Sul está participando do 6º Fórum Brasileiro do Feijão, em Curitiba/Paraná. Tarcisio Cereta destaca que o evento abriu nesta quarta-feira (15) e se estende até esta sexta-feira (17) reunindo autoridades mundiais ligadas a cultura.

Segundo ele, o encontro debate toda a cadeia produtiva do feijão e do mercado agrícola, desde a biotecnologia de solo, colheita moderna de feijão, armazenamento, agricultura inteligente e sustentável, comercialização, tendência mundial para alimentos sustentáveis, expectativas da cultura para 2019 até novas receitas de farinhas e pratos especiais com feijão.

Cereta salienta que outro tema importante do encontro será a perspectiva do clima para 2018 e tendência para os próximos dez anos, tema a ser abordado por Luiz Carlos Molin – professor da Universidade de Alagoas.