Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/06/2020 14:21
Por: Redação

Futuro Centro de Atendimento de Especialidades e Telemedicina será construído em Linha Quinca

O terreno fica nas proximidades do acesso à Linha Quinca e faz parte da área que é reservada ao município no loteamento, e ali deverá ser construído o prédio e o estacionamento.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (22), o vereador Jeferson Matana revelou que já foi definido o local para implantação do Centro de Atendimento de Especialidades e Telemedicina. Conforme ele, uma área com mais de 2 mil metros foi oferecida por empresários que estão construindo um loteamento. O terreno que fica nas proximidades do acesso à Linha Quinca, faz parte da área que é reservada ao município no loteamento, e ali deverá ser construído o prédio e o estacionamento.

Durante entrevista para reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o vereador foi questionado se o empreendimento não ficaria muito afastado da cidade. Matana lembrou que o local é de fácil acesso, principalmente para quem vem de outros municípios para ser atendido, pois estará nas proximidades da ERS-400. Lembrou que serão beneficiadas mais de 180 mil pessoas que moram nos municípios atendidos pelo Consorcio Intermunicipal Vale do Jacuí.

Além de atendimento de 18 especialidades, serão fixadas ali câmaras setoriais e há a possibilidade da implantação de um laboratório que para fará exames e laudos de áreas específicas. O projeto para construção está sendo desenvolvido e deverá contar com aporte financeiro de R$ 1 milhão e 500 mil reais, recurso de emenda parlamentar do deputado Federal Heitor Schuch.

Matana destacou que o valor também é uma conquista dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Centro Serra, que possuem um acordo com o deputado para o recebimento de valores que foram canalizados para o projeto. Ao ser perguntado sobre a garantia da emenda, o vereador disse que é uma área em que o deputado Heitor gosta de trabalhar e afirmou ao vereador que não vê nenhum impedimento de destinar o valor proposto. Segundo ele, Schuch pediu que o projeto esteja pronto até final de setembro para o cadastramento da emenda.

O vereador Jeferson Matana acredita que no ano que vem o recurso já estará disponível para o início da construção do prédio do Centro de Atendimento de Especialidades e Telemedicina. Com a construção do centro em Linha Quinca, também há expectativa da instalação de novos comércios n as imediações do local.