Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 30/11/2019 11:32
Por: Redação

Polo Regional de Educação se classifica para premiação nacional

São 878 Polos ativos em todo território brasileiro, e dentre os participantes do edital, o Polo de Sobradinho aparece em 5º colocado em lista de resultado preliminar.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

O Polo Regional de Ensino superior a distância de Sobradinho participou de edital divulgado pela Cpes (Coordenação e Aperfeiçoamento de pessoal de nível superior) no mês de maio. O edital de assunto “Prêmio Polo EaD UAB em Ação” teve como objetivos, valorizar as atividades e iniciativas criadas e executadas pelos Polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) e que contribuem para a divulgação da atuação dos Polos nos municípios brasileiros onde estão inseridos.

São 878 Polos ativos em todo território brasileiro, e dentre os participantes do edital, o Polo de Sobradinho aparece em 5º colocado em lista de resultado preliminar. Para a classificação, foram analisados mais de 500 documentos comprobatórios de realização das atividades organizados pelo Polo durante os 12 anos de implantação. Segundo a coordenação do Polo, essa conquista é resultado de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos com a educação a distância oferecida pelo Polo de Sobradinho, assim como, do investimento municipal qualificando a formação da população sobradinhense e dos demais municípios do Centro Serra que realizam cursos na instituição.