Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 29/09/2017 14:08
Por: Redação

Inscrições para a 26ª Vigília do Canto Gaúcho estão abertas

O festival será no dia 4 de novembro, às 20 horas 30 minutos, no CTG Tropeiros da Lealdade, de Cachoeira do Sul.

Até o próximo dia 13 de outubro estão abertas as inscrições para a 26ª Vigília do Canto Gaúcho. Interessados podem se inscrever nas abrangências municipal e estadual nas linhas campeiras e manifestação rio-grandense. O festival será no dia 4 de novembro, às 20 horas 30 minutos, no CTG Tropeiros da Lealdade, de Cachoeira do Sul.

O evento está sendo organizado pelo Núcleo Municipal da Cultura e tem o patrocínio da Corsan, que vai repassar 40 mil de reais para a Prefeitura para a realização do festival. Na abrangência municipal somente poderão participar composições em que o autor ou autores da letra e da música sejam, obrigatoriamente, naturais ou domiciliados em Cachoeira, não sendo exigido o mesmo dos intérpretes e instrumentistas.

Para a abrangência municipal, serão classificadas quatro composições entre as inscritas, sendo duas da Linha Campeira e duas da Linha de Manifestação Rio-Grandense, que subirão ao palco no dia 4 de novembro. Não haverá etapa municipal. Para a abrangência estadual, serão classificadas oito composições entre as inscritas, sendo quatro da Linha Campeira e quatro da Linha de Manifestação Rio-grandense.

As inscrições podem ser tanto pelos correios ou entregue diretamente no Núcleo da Cultura ou por meio digital. A triagem que classificará as doze músicas concorrentes será no próximo dia 18 de outubro. Cada uma das selecionadas receberá uma ajuda de custo no valor bruto de 1.800 reais. As 12 canções integrarão o CD da 26º Vigília do Canto Gaúcho. A ordem de apresentação do festival será definida por sorteio.