Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/01/2021 14:54
Por: Redação

Reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí faz visita ao Executivo e Legislativo de Ibarama

A Reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM continuará  a série de visitas aos eleitos para o Executivo e Legislativo dos municípios, fazendo levantamentos e projeções das administrações para os próximos quatro anos.

  • Repórter Jorge Augusto e o Prefeito e Vice de Ibarama
  • Repórter Jorge Augusto e o presidente do Legislativo de Ibarama

Dando sequência as visitas aos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores do Centro Serra, a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, esteve na manhã de hoje (06) em Ibarama. Falando ao Programa ENFOQUE, da Rádio Sobradinho, o prefeito Valmor Mattana e seu vice, Célio Turcatto, falaram sobre as metas da atual administração. Segundo Mattana, o primeiro passo, que já foi dado, é tomar pé da situação com calma. Estão sendo vistoriados os maquinários, veículos, estradas e também sendo feito levantamento dos cofres do município, e não descarta a construção de novo Centro Administrativo. Mattana já anunciou os nomes dos secretários que já estão ocupando os cargos. Na Secretaria de Administração: Lovani Sperafico Da Cas; Secretaria de Educação Cultura, Turismo e Desporto: Vânia Lenise Turcatto Kluge; Secretaria de Agricultura e Fomento Econômico: Fernando Puntel; Secretaria da Saúde: a Primeira Dama, Joditia Mattana; Secretaria de Obras, Serviço Públicos e Trânsito: Gildo Luis Puntel; Secretaria de Assistência Social: Lariane Vanessa Sebben e Secretaria de Finanças: Paulo Jonas Scota. Já a Assessora jurídica estará a cargo da advogada Jéssica Puntel.

O vice-prefeito, Célio Turcatto acompanhará também as Secretarias de Obras e Agricultura. Segundo Célio, estas duas secretarias vão desprender muito trabalho, uma vez que deverão ser revitalizadas. Questionado sobre a operação do Ministério Público sobre possível fraude eleitoral e abuso de poder econômico nas eleições, o prefeito disse que não foi alvo, e que as únicas visitas que recebeu foi de eleitores o parabenizando pela eleição, e de familiares confraternizando nas festas de final de ano. Valmor Mattana e seu vice Célio Turcatto, foram eleitos no dia 15 de novembro com 54,91% dos votos depois de 16 anos de administrações do PP.

Já o Vereador Norlei Mariani Junior, eleito Presidente do Legislativo na última sexta-feira, dia 1º de janeiro, também foi o mais votado de Ibarama. Falando ao programa ENFOQUE, ele disse hoje (06) que terá em sua linha de trabalho, o bem em comum do município. Destacou que pretende ter um diálogo com todos os vereadores, tanto da situação, quanto da oposição, e que está estudando formas de fazer economia na Câmara. Segundo Norlei Mariani Junior, a administração que encerrou os trabalhos em dezembro de 2020 entregou o maquinário em ótimas condições, e que o trabalho que vinha sendo desenvolvido em Ibarama, não pode parar. A Reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM continuará  a série de visitas aos eleitos para o Executivo e Legislativo dos municípios, fazendo levantamentos e projeções das administrações para os próximos quatro anos.