Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/03/2021 11:42
Por: Redação

Deputado Edson Brum assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado nesta segunda-feira

Com cinco mandatos na Assembleia, Brum diz que usará sua experiência para melhorar questões ligadas a Secretaria e incrementar Programas.

O Deputado Estadual, Edson Brum (MDB), que irá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, em meio a pandemia Covid-19, disse que será “um desafio gigante”. A posse do parlamentar, natural de Rio Pardo, está agendada para segunda-feira, 8 de março. Com cinco mandatos na Assembleia, Brum diz que usará sua experiência para melhorar questões ligadas a Secretaria e incrementar Programas. Em primeiro lugar, vai se dedicar à mudança na legislação que regula o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem).

Ele diz ser necessário diminuir a burocracia que causa entraves aos empreendedores do Estado. Brum adianta que o desejo é criar linhas de crédito no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e na agência de fomento Badesul, para pequenos prestadores de serviço, comerciantes e microempreendedores individuais. Através do BRDE e Badesul, a proposta é também retomar o microcrédito, para estímulo do microempreendedor. O Deputado, que já esteve internado em UTI pela Covid-19, alertou que a situação do Estado é gravíssima.