Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 07/12/2019 13:08
Por: Redação

Carteiras de Identidade antigas devem ser substituídas

Para fazer o novo documento, é necessário documentos originais como Certidão de Nascimento ou de Casamento, CPF e uma foto 3 x 4 atualizada.

O setor de confecção de Carteiras de Identidade, junto ao CRAS de Arroio do Tigre, está alertando as pessoas que fizeram a Carteira de Identidade há mais de 10 anos, que devem providenciar uma nova carteira. Conforme a responsável pelo setor, Talita Schneider, esta é uma exigência do Governo Federal, pois muitos órgãos públicos não estão mais aceitando a carteira de identidade antiga. Para fazer o novo documento, é necessário documentos originais como Certidão de Nascimento ou de Casamento, CPF e uma foto 3 x 4 atualizada.

Caso possua também deve levar: Título de Eleitor, Cartão do SUS, Tipo Sanguíneo e a Carteira de Motorista. A confecção deste novo documento tem por finalidade atualizar o estado civil, foto a assinatura. Talita Schneider destaca que o custo da nova Carteira de Identidade é de 68 reais e 48 centavos, valor que deve ser pago no Banrisul ou Sicredi. Após o encaminhamento, o novo documento pode ser retirado num prazo aproximando de 30 dias.