Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 02/02/2019 10:52
Por: Fabricio Ceolin

Festa dos Navegantes – Maior evento religioso do Centro Serra é neste domingo em Sobradinho

Em preparação a 78ª festa de Nossa Senhora dos Navegantes – padroeira de Sobradinho – os organizadores promoveram na manhã deste sábado (02), a venda de galinhas assadas, cucas e bolachas no salão paroquial.

Em preparação a 78ª festa de Nossa Senhora dos Navegantes – padroeira de Sobradinho – os organizadores promoveram na manhã deste sábado (02), a venda de galinhas assadas, cucas e bolachas no salão paroquial. A tarde, das 15 às 17 horas, haverá uma edição especial do programa Gaita e Violão, da Rádio Sobradinho AM, apresentado por Gilson Brito, também no Salão Paroquial com apresentação da Bandinha da Alegria de Arroio do Tigre além de outros músicos convidados.

A missa das 18 horas foi suspensa, mas, às 20 horas, ocorre a “Noite Mariana” com momentos de reflexão e cânticos, transmitida pela Rádio Sobradinho. A tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, será amanhã (03). A programação abre às 9 horas, com procissão motorizada reunindo caravanas das comunidades e seus estandartes. Estarão representados os municípios de Sobradinho, Lagoa Bonita e Passa Sete – que integram a Paróquia dos Navegantes.

A procissão sai da Igreja Matriz até Parque da FEJÃO, onde, na chegada haverá benção dos veículos. Os motoristas são orientados a seguir o comboio dos veículos pela rua Ataliba Carrion no Bairro Rio Branco, em direção ao Parque da FEJÃO. Com isso, se evitando transtornos no trevo de acesso ao parque. O Batalhão de Polícia Rodoviária de Cachoeira do Sul fará o controle do trânsito e também haverá apoio de uma guarnição da Brigada Militar de Sobradinho.  

Às 10 horas, inicia a missa festiva no Ginásio Antônio Dors, transmitida pela Rádio Sobradinho AM. O programa Domingo no Parque será antecipado para iniciar as 9 horas – prosseguindo depois, por volta das 11 e meia. Após o almoço, está prevista hora mariana com a reza do terço às 13 horas e 30 minutos; benção do santíssimo e da saúde às 15 horas também transmitida pela Rádio Sobradinho, e às 16 horas, domingueira com entrada grátis. No intervalo ocorre o sorteio da ação entre amigos.

 

 

SALTO DO JACUÍ

A 67ª Romaria em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município, vai movimentar Salto do Jacuí neste domingo (03). Segundo o padre Jocemar Malinoski, Pároco e Vigário Paroquial, o evento deverá reunir centenas de fiéis. Uma vasta programação está prevista para o dia todo.

A festa também vai marcar o jubileu de ouro da Paróquia, com o tema: “Nossa Senhora, mensageira da paz”, e o  lema: “Somos todos irmãos”. A programação abre às 6 horas com terço luminoso, na matriz. Às 7 horas alvorada festiva no balneário; 8 horas procissão fluvial, 9 horas procissão terrestre, ao meio dia almoço no salão paroquial. Já pela tarde, às 14 horas benção da saúde, seguido de coroação da rainha e princesas do Jubileu de ouro da Paróquia dos Navegantes de Salto do Jacuí.