Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 12/01/2021 12:19
Por: Redação

Tentativa de feminicídio é registrada em Sobradinho

Os envolvidos foram socorridos e atendidos no hospital São João Evangelista de Sobradinho

Uma tentativa de feminicídio foi registrada no final da tarde de ontem (11) no centro de Sobradinho. Segundo a Delegada de Polícia, Graciela Foresti Chagas, um homem de 35 anos, desferiu golpes de faca atingindo sua ex-mulher, de 29 anos, na mão, no pescoço e no tórax. Ao mesmo tempo ele teria se auto lesionado. Ambos foram socorridos e atendidos no Hospital São João Evangelista de Sobradinho. Tanto o homem, quanto a mulher, continuam internados em estado estável e passam bem.

Falando ao Programa Enfoque da rádio Sobradinho AM, a delegada disse que, mesmo internado, ele está preso em flagrante, e logo após receber alta, o que deve acontecer na terça (12), o agressor deverá ser ouvido e encaminhado para o presídio estadual de Sobradinho. A prisão preventiva do acusado também já foi encaminhada pela delegada, que considerou o homem como perigoso para a sociedade, uma vez que ele possui passagens por homicídio qualificado, roubo, ameaças, furto, dano, entre outras.

Graciela Foresti Chagas salientou que o mesmo homem já havia sido preso, e possui uma extensa ficha criminal. Com relação ao casal, segundo a delegada, já haviam algumas ocorrências policiais registradas. A vítima possuía inclusive medidas protetivas contra o seu ex-companheiro. O crime aconteceu no interior do quiosque da praça 3 de Dezembro. A mulher chegou ao local pedindo socorro, perseguida pelo agressor, quando foi atingida. Eles não eram clientes do estabelecimento. A partir de agora a polícia deverá começar a ouvir as testemunhas. Os proprietários do Quiosque Três Barra Doze divulgaram um nota de esclarecimento.