Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/12/2018 14:05
Por: redacao

Sobradinhense Maria da Graça Bernardy recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Três indicações feitas pelo deputado Adolfo Brito foram agraciadas. Entre elas, a Sobradinhense Maria da Graça Lazzari Bernardy conquistou a categoria Intérprete de Música Ítalo-Rio-Grandense.

  • Maria da Graça recebeu a premiação. Foto: divulgação
  • Homenageados. Foto: divulgação

Foi entregue, na noite desta terça-feira (04), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, o Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2018, uma homenagem e reconhecimento ao trabalho realizado por todos os artistas em prol da cultura e da música do Rio Grande do Sul. Três indicações feitas pelo deputado Adolfo Brito foram agraciadas. Entre elas, a Sobradinhense Maria da Graça Lazzari Bernardy conquistou a categoria Intérprete de Música Ítalo-Rio-Grandense.

Ela é formada em pedagogia pela UFSM e é musicista desde os 7 anos, onde iniciou seus estudos com violão clássico em Sobradinho na Escola de Música Villa-Lobos, aperfeiçoando-se, mais tarde, na escola de música Musisinos, em Novo Hamburgo. Atualmente é regente do Coral Cantare è Vivere, de Sobradinho, e integrante do grupo Elas - instrumental e vocal.

Já Paulo Henrique Teixeira Souza, conhecido como Gujo Teixeira, venceu na categoria Compositor. Ele é músico e compositor, reconhecido no meio tradicionalista gaúcho, já tendo recebido dezenas prêmios em festivais e tendo gravado com grandes nomes dentre os quais seu principal parceiro, Luiz Marenco.

Outra indicação do deputado Brito foi o grupo Os Monarcas, que venceram como Grupo de Baile. O grupo é um dos conjuntos mais tradicionais do regionalismo, com uma das carreiras de maior longevidade da música gaúcha. A criação do grupo se deu oficialmente em 1976, e já conquistou diversos prêmios ao longo de sua trajetória. Segundo Adolfo Brito, além de familiares e amigos dos homenageados, a equipe do seu gabinete e da Comissão de Agricultura também acompanharam a premiação.