Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/06/2020 14:29
Por: Redação

Prefeito de Rio Pardo renuncia o mandato

O Legislativo já havia iniciado o processo de impeachment de Barros.

Alvo de investigações da Operação Camilo desencadeada no fim de maio pela Polícia Federal, Rafael Barros renunciou ao cargo de prefeito de Rio Pardo. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de Barros, Ezequiel Vetoretti que entregou na manhã desta terça-feira (23) uma carga de renúncia à Câmara de Vereadores. Barros está preso desde o dia 29 de maio junto ao Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana.

Ele é um dos alvos da Operação Camilo, da Polícia Federal, que revelou irregularidades em contratos na área da saúde na Cidade Histórica com desvios estimados em pelo menos R$ 15 milhões. O Legislativo já havia iniciado o processo de impeachment de Barros.

De acordo com Vetoretti, a decisão foi motivada principalmente por dois fatores. O primeiro deles é para que Barros consiga se defender diante das acusações feitas a ele em virtude da operação. Além disso, o ex-prefeito acredita que Rio Pardo precisa continuar se desenvolvendo e crescendo. Ainda na carta, Rafael Barros diz que a denúncia é feita de forma livre e espontânea.