Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 24/06/2020 14:33
Por: Redação

Secretaria da Educação entregou tapetes sanitizantes e lixeiras para escolas de Sobradinho

Todas as medidas estão sendo organizadas e realizadas com base no Protocolo expedido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos demais órgãos especializados.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Com o objetivo de possibilitar maiores condições e de contribuir com o combate ao Covid-19, a Secretaria Municipal da Educação entregou tapetes sanitizantes para a limpeza de calçados para todas as escolas municipais de ensino, para a Casa da Cultura e também para o Polo de Educação à Distância de Sobradinho. Além disso, também foram estregues lixeiras aos educandários, contribuindo com a limpeza dos locais. Conforme a secretária de Educação, Cleura Minetto, as escolas, através de todas as equipes diretivas e professores, estão preparando e equipando seus ambientes para possibilitar maiores condições de segurança e de combate ao vírus.

Todas as medidas estão sendo organizadas e realizadas com base no Protocolo expedido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos demais órgãos especializados. Conforme ela, ainda serão entregues dispersores de álcool gel a todas as escolas. A Secretaria de Educação afirma que todas as ações realizadas pelas escolas buscam contribuir com a segurança, bem-estar e aprendizagem dos alunos, objetivando amenizar os efeitos da pandemia em seu desenvolvimento escolar.

Além disso, destaca que todas as medidas de combate ao vírus, estão sendo observados durante as ações realizadas. Conforme o prefeito Maninho Trevisan, a Secretaria de Educação está atenta a todos os decretos e pareceres que tratam sobre o retorno gradativo das aulas, por isso, está se organizando para melhor receber os alunos com total segurança.