Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/04/2019 21:09
Por: Redação

Projeto do futuro Quiosque foi apresentado para os Vereadores de Sobradinho

Os empresários pretendem iniciar as obras em junho e iniciar as atividades do novo empreendimento num prazo de até quatro meses.

  • Projeto deve ser votado na próxima segunda-feira (15). Foto: Ivanio Melchior
  • Público presente na Câmara. Foto: Ivanio Melchior

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (08). Na ocasião, aprovaram o projeto que dispõe sobre a conservação e limpeza de terrenos particulares no município. Também foi aprovado um projeto que amplia o prazo de locação de um imóvel e outro que prorroga a cedência do prédio para uma indústria do setor de calçados, bolsas e acessórios. Foram aprovadas ainda as contratações emergenciais de um agente comunitário de saúde, uma doméstica e três agentes de combate às endemias.

Os vereadores aprovaram também nove projetos autorizando o município firmar contrato de concessão de uso gratuito de equipamentos para diversas Associações de Patrulhas Agrícolas e também da Bacia Leiteira Municipal. Outro projeto aprovado, autoriza o Executivo promover a reversão ao Patrimônio Público Municipal de uma área urbana de 2.815 m² doada à Associação Desportiva Maieron. Esta reversão visa a posterior construção de uma quadra poliesportiva no local. Os vereadores também aprovaram o projeto que dispõe sobre a Comissão Municipal Intersetorial das Ações Estratégicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

PROJETOS BAIXADOS

Baixou para estudos o projeto que autoriza a abertura de um Crédito Suplementar de 15 mil reais, destinados à contratação de uma empresa para a conclusão da quadra poliesportiva coberta de Campo da Aviação, transformando a quadra em ginásio de esportes. Baixou também o projeto que autoriza o Executivo contratar, em regime de emergência e sem concurso público uma doméstica para substituir uma servidora em Licença Maternidade na EMEB Maria Vitória.

Igualmente ficou nas comissões o projeto que revoga a concessão do Quiosque, tendo em vista a devolução espontânea por parte da atual Concessionária do imóvel. Baixou para estudos ainda o projeto que autoriza o Executivo conceder o uso gratuito, com contrapartida antecipada, do Quiosque para a futura instalação da nova empresa criada em Sobradinho, a 3 Barra 12 Café. Na ocasião, os empresários responsáveis pelo empreendimento, apresentaram detalhes do projeto através de um audiovisual.

O objetivo é remodelar o atual Quiosque, transformando a estrutura existente num ambiente amplo e moderno, a fim de torna-lo um ponto turístico no centro da cidade. Os empresários pretendem iniciar as obras em junho e iniciar as atividades do novo empreendimento num prazo de até quatro meses. Este projeto deverá ser apreciado pelos vereadores de Sobradinho, na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 15, às 18 horas.