Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 02/05/2018 14:05
Por: Redação

Feira da Saúde e Pesagem dos Beneficiários do Bolsa Família será em três etapas

O evento ocorrerá em três encontros, estando o primeiro marcado para o dia 25 de maio, na Igreja do Bairro União, durante a pesagem do Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Saúde e o ESF 3 do Bairro Rio Branco vão promover a Feira da Saúde e Pesagem dos Beneficiários do Programa Bolsa Família. O evento ocorrerá em três encontros, estando o primeiro marcado para o dia 25 de maio, na Igreja do Bairro União, durante a pesagem do Bolsa Família.

O segundo encontro será no dia 8 de junho, no salão do Bairro Rio Branco, quando haverá a Feira da Saúde, com serviços de orientação e encaminhamentos com a equipe multidisciplinar, formada por enfermeira, técnica de enfermagem, dentista, psicóloga, nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, educadora física, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais convidados.

Também estarão sendo feitos agendamentos de exame preventivo de colo de útero, mamografia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Na ocasião, será feita a pesagem de todos os beneficiários do Programa Bolsa Família de abrangência da Unidade do Bairro Rio Branco e distribuição de material informativo.

O terceiro e último encontro está marcado para acontecer no dia 15 de junho, no Salão de Linha Quinca. A equipe da saúde lembra que as feiras de saúde itinerantes terão início às 8h30min.