Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 04/09/2020 12:08
Por: Redação

Criada a Frente em Defesa dos Produtores da Cadeia do Tabaco no RS

Com apoio de 22 deputados estaduais, a Frente trabalhará para cerca de 74 mil famílias de fumicultores no Rio Grande do Sul.

Com objetivo de colaborar para a construção de políticas públicas de fomento, assistência técnica e assegurar um preço mais justo pela matéria-prima na cadeia produtiva do fumo, foi instalada, nesta quinta-feira (03), a Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores da Cadeia do Tabaco da Assembleia Legislativa. O evento virtual contou com a participação de autoridades e lideranças do setor. Com apoio de 22 deputados estaduais, a Frente trabalhará para cerca de 74 mil famílias de fumicultores no Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina, os deputados se organizam para seguir o exemplo gaúcho e lançar também a sua Frente. Coordenada pelo deputado Zé Nunes, a Frente Parlamentar encaminhou ao Ministério Público a sugestão de investigação de possível descumprimento da Lei da Integração n°13.288/2016, o que tem ocasionado perdas para os agricultores que produzem tabaco. Segundo o parlamentar, outra iniciativa em sido o estímulo à criação de Frentes municipais, bem como a ocupação dos espaços do produtor na Câmara Setorial do Tabaco, como forma de garantir mais instrumentos de fiscalização da legislação em vigor no país.