Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 11/03/2020 14:24
Por: Redação

Sobradinho registra um caso suspeito de Dengue

A possibilidade de um caso de dengue em Sobradinho ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado, para onde são enviadas amostras para o diagnóstico.

Há um caso suspeito de Dengue em Sobradinho. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (11) pelo Secretário Municipal da Saúde, Nilo Wietzke. Segundo ele, o caso é oriundo de um dos Bairros de Sobradinho. A possibilidade de um caso de dengue em Sobradinho ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado, para onde são enviadas amostras para o diagnóstico. O resultado pode chegar até a Secretaria de Saúde de Sobradinho ainda nesta quarta-feira.

O caso, no entanto mobilizou o setor responsável que já estava trabalhando a campo, fazendo visitas e vistorias em residências, na prevenção da doença.  O principal cuidado deve ser em relação a locais com água parada, que é onde o Aedes, mosquito responsável pela transmissão da doença, deposita seus ovos. Recomenda-se tampar caixas d'água, tonéis e latões, guardar garrafas vazias para baixo e pneus sob abrigos. Em Sobradinho até mesmo trabalhos preventivos nos cemitérios por exemplo, são desenvolvidos furando os vasos de flores, entre outras medidas.