Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 01/08/2020 12:40
Por: Fabricio Ceolin

Produtos Vitória inaugura fábrica nesta segunda-feira em Sobradinho

Os produtos Vitória serão comercializados nos supermercados da região, e na fábrica instalada no Parque da FEJÃO.

  • Marquinhos e Graziela - Foto: Fabricio Ceolin
  • Marquinhos e Graziela - Foto: Fabricio Ceolin

Após três anos de adequações, inaugura nesta segunda-feira (03), a fábrica de produtos de higiene e limpeza Vitória. O empreendimento foi montado na antiga sede dos funcionários municipais no alto do Parque da FEJÃO. O prédio, também serviu como sede do Grupo União Centro Serra de Bochas e estava abandonado. O local era tido como ponto de consumo de drogas, foi depredado e pichado. Após projeto do Executivo e aprovação da Câmara de Vereadores, o local foi cedido ao empresário Antônio Marcos Cides, que investiu cerca de 100 mil reais para a reforma do prédio, incluindo parte elétrica e pintura. Foram construídos setores específicos para separação de materiais, salas de produção, envase, rotulagem, estoque e controle de qualidade.

Conforme os proprietários Graziela e Antônio Marcos Cides - “o Marquinhos”, o processo de licenciamento foi muito burocrático, onde várias vistorias foram feitas por fiscais sanitários, envolvendo a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Anvisa e Setor Ambiental. Há cerca de 15 dias, chegou à autorização final da Anvisa, que possibilitou a legalização total da empresa. As instalações foram elogiadas por fiscais, que salientaram que a empresa servirá de modelo no setor para região. Todos os resíduos da fábrica serão recolhidos por uma empresa especializada, e as bambonas dos produtos químicos utilizados como matéria prima, serão devolvidas às empresas fornecedoras.

No local, serão produzidos primeiramente amaciantes, sabão líquido, cloro gel, lava louças, alvejante sem cloro, entre outros. A fábrica aguarda também a autorização para outros produtos, como álcool gel. Atualmente a empresa emprega 5 funcionários. Questionados pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM sobre a escolha do nome dos produtos, os proprietários destacam que Vitória é uma homenagem à filha do casal, e resume também todos os trâmites que tiveram para regulamentar o empreendimento.

Os produtos Vitória serão comercializados nos supermercados da região, e na fábrica instalada no Parque da FEJÃO.