Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 07/06/2018 14:10
Por: Redação

Famurs avalia dificuldade dos municípios para atender a população nos Hospitais de Pequeno Porte

No início de maio, após manifestação de prefeitos das 27 Associações Regionais, a Famurs constituiu uma comissão para tratar sobre os HPPs.

O prefeito de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke estão participando nesta quinta-feira (07) em Porto Alegre, de reunião promovida pela Famurs, para tratar sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios para custear e prestar atendimento à população nos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) com até 30 leitos.

O encontro ocorre no auditório da entidade, reunindo prefeitos, secretários municipais de Saúde e diretores dos HPPs localizados em 82 municípios gaúchos, além de parlamentares e dirigentes de entidades representativas da área da Saúde. No início de maio, após manifestação de prefeitos das 27 Associações Regionais, a Famurs constituiu uma comissão para tratar sobre os HPPs.

O prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne, foi eleito para presidir a comissão, constituída ainda pelos prefeitos de Sobradinho, Maninho Trevisan, Chiapetta, Eder Luis Both, de Lavras do Sul, Savio Johnston Prestes, de Estância Velha, Maria Ivete de Godoy Grade e de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa.