Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 02/04/2019 14:40
Por: redacao

Governador confirma audiência com o deputado Adolfo Brito

O encontro com Eduardo Leite será nesta quarta-feira (03), às 17h, no gabinete do governador.

A bancada Progressista esteve reunida nesta segunda-feira (01), com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, levando uma série de ideias e trabalhos a serem implementados pelo governo durante esta legislatura. De outra parte, o chefe da Casa Civil confirmou a audiência que o governador irá receber o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito. O encontro com Eduardo Leite será nesta quarta-feira (03), às 17h, no gabinete do governador. Brito adiantou que dentre os assuntos, deverá abordar e pedir apoio do executivo para melhorias na qualidade da energia elétrica no Estado, que necessita de recursos do governo federal e prioridade por parte do governo estadual.

Deverá ser abordado também a necessidade de desarquivamento do Projeto de Lei que visa legalizar 96 mil hectares de terra de pequenas propriedades rurais do Estado, incluindo assentamentos, reassentamentos e terras devolutas. Em termos de obras rodoviárias, o parlamentar natural de Sobradinho, vai sugerir ao governador que logo após a renegociação da dívida com o Governo Federal, o estado busque empréstimo com o Banco Mundial para acesso asfáltico para mais de 60 municípios que não dispõem de estradas asfaltadas, inclusive na Região Central. Entretanto, o assunto principal do encontro deverá ser a necessidade de inclusão da terceira pista na RSC-400, entre Candelária e Sobradinho.

Segundo ele, “é preciso dar prioridade para a construção de uma terceira pista nesta rodovia, tendo em vista o crescente número de veículos, especialmente caminhões carregados, ocasionando filas enormes de automóveis que não conseguem ultrapassagem, devido também ao grande número de curvas existentes no trajeto”. Será sugerido a Eduardo Leite, que os recursos para a terceira pista sejam incluídos no retorno do pedágio da RSC-287, uma vez que quem desce da serra anda menos de 5 quilômetros e já paga pedágio. Ao dar essas informações, o deputado Adolfo Brito disse que ainda hoje participa de audiência na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, para expor a situação e pedir apoio para inclusão dessa obra no desembolso do pedágio.