Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 28/01/2020 13:54
Por: Redação

Prefeitura e Hospital Dr. Homero tentam retomar atendimentos pelo SUS

Está sendo aguardada a confirmação de audiência junto a Secretaria Estadual da Saúde, onde estarão participando outros prefeitos da região a fim de sensibilizar a Secretaria a credenciar a fundação.

O prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, o secretário de Saúde Nilo Wietzke e o secretário executivo da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes, Nilson Giacomelli, estiveram reunidos com o Coordenador da 8ª Coordenadoria Regional da Saúde de Cachoeira do Sul, Júlio Lopes. Na oportunidade foi entregue documento solicitando credenciamento da Fundação Dr. Homero para atendimentos através do SUS e contratualização junto a Secretaria Estadual de Saúde. Atualmente os serviços solicitados não estão em funcionamento em Sobradinho.

O objetivo é voltar a oferecer exames de Eletroencefalograma, Espirometria, realização de três cirurgias eletivas mensais para pacientes internados pelo SUS (totalizando 36 cirurgias anuais), avaliação oftalmológica para pacientes com diabetes internados pelo SUS e procedimentos oftalmológicos ambulatoriais.

Está sendo aguardada a confirmação de audiência junto a Secretaria Estadual da Saúde, onde estarão participando outros prefeitos da região a fim de sensibilizar a Secretaria a credenciar a fundação para que possa oferecer esses serviços, evitando que os pacientes tenham que se deslocar para outras cidades. Armando Mayherhofer e Nilo Wietzke, destacam que a Administração Municipal entende ser necessário mais um Hospital em Sobradinho, que preste atendimentos via SUS, e por isso está em busca, juntamente com o Hospital Dr. Homero Menezes, desta possibilidade que irá beneficiar de forma significativa os munícipes de Sobradinho.