Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 21/02/2019 13:46
Por: redacao

Deputado Adolfo Brito foi reeleito para a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

O parlamentar está assumindo a presidência desta Comissão pela quinta vez. A vice-presidência ficou a cargo do deputado Ernani Polo, também do Progressistas.

  • Foto: Leandro Luz divulgação
  • Foto: Leandro Luz divulgação
  • Foto: Leandro Luz divulgação
  • Foto: Leandro Luz divulgação

O deputado Adolfo Brito (PP) foi reeleito, por unanimidade, como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC). O parlamentar está assumindo a presidência desta Comissão pela quinta vez. A vice-presidência ficou a cargo do deputado Ernani Polo, também do Progressistas. Brito ressaltou a honra e responsabilidade em comandar, mais uma vez, os debates e a busca de soluções às principais questões desses setores que alavancam e tem grande impacto na economia do Estado e elogiou a qualidade dos demais integrantes da comissão.

Afirmou que as prioridades desse novo mandato serão a valorização da cadeia produtiva e pequenos produtores rurais, a qualidade da energia e internet no meio rural, a situação da cadeia leiteira, dos arrozeiros e da fumicultura. Conforme ele, “a ideia é viabilizar, também, a criação de muitas agroindústrias em todo o Estado” Brito adiantou que será dada uma atenção especial as condições das rodovias. As reuniões da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo serão as quintas-feiras, a partir das 9 horas, na sala 407, 4º andar da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Além de Adolfo Brito e Ernani Polo, serão titulares da comissão os deputados Zé Nunes (PT), Luiz Marenco (PDT), Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Carlos Búrigo (MDB), Edson Brum (MDB), Elton Weber (PSB), Dr. Thiago Duarte (DEM), Ruy Irigaray (PSL) e Neri, o Carteiro (Solidariedade).