Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 09/04/2021 12:02
Por: Redação

Nova secretária da Assistência Social fala sobre suas metas e ações no comando da pasta

Patrícia lembrou que é formada em Administração, e que isso lhe auxilia no desempenho das funções

Dando sequência a série de entrevistas com os novos secretários municipais, o programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ouviu nesta sexta-feira (09), a titular da Secretaria Municipal da Assistência Social. Na ocasião, Patrícia Kegler, falou sobre sua experiência na área pública.

Conforme ela, no primeiro ano do mandato do ex-prefeito Maninho Trevisan trabalhou na Secretaria da Saúde, e na segunda gestão, na Assistência Social. Patrícia lembrou que é formada em Administração, e que isso lhe auxilia no desempenho das funções. Conforme a Secretária, o fato de sua família, historicamente, estar ligada ao MDB, também ajudou na sua indicação, mas que este não foi o único motivo. Entre suas metas está a garantia de apoio às famílias que, neste momento, estão com dificuldades financeiras em decorrência da pandemia do coronavírus.

Adiantou que está em andamento a Campanha do Agasalho, e outra que prevê a arrecadação de alimento não perecível, quando da aplicação da vacina contra a Covid-19, denominada Receba o Bem e Faça o Bem. Também garantiu a sequência do Programa de Aquisição de Alimentos – o PPA. Patrícia Kegler lembrou ainda da importância da Assistência Social em casos de negligência, ou até mesmo, violência familiar.