Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/02/2020 13:10
Por: Redação

Aulas são retomadas nesta quarta-feira na Unisc

Com a proposta de incrementar ainda mais a qualidade do ensino, juntamente com os novos desenhos curriculares, a Unisc investiu na infraestrutura adequada aos novos tempos.

Os estudantes da Unisc iniciam nesta quarta-feira (26) as atividades relativas ao primeiro semestre de 2020, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Colocando em prática a proposta de Reinvenção Pedagógica, a Instituição vem implantando gradativamente os novos desenhos curriculares, conteúdos e competências, com foco no desenvolvimento de competências essenciais ao profissional do futuro, baseada na autonomia, na colaboração e na solução de problemas reais, incentivando o DNA empreendedor do estudante e sua conexão com o mercado de trabalho para potencializar sua formação superior.

Investimento em infraestrutura

Com a proposta de incrementar ainda mais a qualidade do ensino, juntamente com os novos desenhos curriculares, a Unisc investiu na infraestrutura adequada aos novos tempos. Entre elas, foramimplantadas salas de aula de uso interativo (102, 106, 107, 409, 503, 504, 201 e 5217), bem como outras obras de manutenção em todo o campus universitário.

Recepção, show e trote solidário

Nas semanas seguintes ao início das aulas ocorrerão atividades especiais propostas pela Instituição para receber os acadêmicos. A recepção aos novos estudantes ocorre no dia 11 de março, às 19h15, no Auditório Central, com a presença da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, do pró-reitor Acadêmico Rolf Fredi Molz e dos demais integrantes da Reitoria. Logo após a recepção, haverá a tradicional Festa dos Bixos, no Centro de Convivência, destinada aos estudantes calouros e veteranos, e às 20h45 inicia o show com a banda Kayana. 

Já o Trote Solidário consistirá em uma edição comemorativa de volta às aulas do Reconecte, com o objetivo de unir bixos e veteranos. A proposta é aproximar pessoas através do compartilhamento de ideias por meio da aprendizagem em rede, sendo a oportunidade de já chegar na Universidade conhecendo colegas e professores de diversas áreas, debatendo ideias e ampliando o network. O evento tem seu primeiro encontro no dia 13 de março, às 19h15, no Auditório do bloco 19. Mais informações, assim como o regulamento e a forma de participação, estão disponíveis em http://www.unisc.br/site/reconecte/index.html