Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 09/02/2019 11:52
Por: redacao

Setor policial foi movimentado em Sobradinho

Ocorrências foram registradas entre as madrugadas de sexta e sábado.

  • Fila formada no asfalto. Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Material apreendido. Foto divulgação
  • Homem foi levado para a Delegacia. Foto: divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (08), mais um dos pavilhões da parte alta do Parque da FEJÃO, em Sobradinho, foi alvo de furto. Conforme o proprietário da empresa que detém a concessão de uso do prédio, os ladrões levaram uma parafusadeira, um martelete e uma balança de precisão. Já na Rua Edwiges Teixeira Correa, na tarde desta sexta-feira, o condutor de uma Parati foi abordado pela Brigada Militar. Os policiais constataram que o veículo era conduzido por um menor. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi entregue a um responsável legal. O veículo foi recolhido para o Depósito do DETRAN. O proprietário também vai responder por permitir a direção à pessoa não habilitada.

Por volta das 17 horas, uma mulher foi presa após tentar cadastrar um celular furtado. Foi constatado através do número IMEI, que se tratava de um aparelho furtado há poucos dias numa loja de Ibarama. A Brigada foi acionada e conduziu a mulher até a Delegacia. Em seu depoimento, alegou ter ganhado o aparelho de uma irmã, mas em seguida, mudou a versão, e disse que seu filho comprou de um amigo. Após o registro ela foi liberada.

Já por volta das 21 horas e 30 minutos, a condutora de um automóvel foi abordada no Bairro Posada do Sol, por um menor armado com um facão. Sob ameaças, ela saiu do carro, momento em que chegou a mãe do menor, armada com mais 2 facões. A motorista do automóvel foi agredida e acabou lesionada. Depois, chamou a Brigada Militar, que encaminhou os envolvidos para a Delegacia. A vítima admitiu já ter desavenças com o acusado.

Na Rua Homero Menezes, um acidente com danos materiais ocorreu entre um carro e uma moto. O condutor da motocicleta fugiu do local abandonando o veículo. Com isso, a moto foi guinchada e o condutor foi multado por fuga de local do acidente.

Na madrugada deste sábado (09), na Rua Ataliba Carrion, um motociclista foi preso pela Brigada por não possuir habilitação para a categoria. A moto estava com características adulteradas. A placa da moto não conferia com o número do motor, chassi e nem mesmo a cor. Questionado, disse ter adquirido a moto numa revenda. Ele foi encaminhado para a Delegacia, teve sua CNH recolhida, e após foi liberado. Já por volta das 6 e meia da manhã de hoje, na Rua Frederico Mundstock, na Baixada, um homem foi preso após furtar objetos de uma residência. Conhecido nos meios policiais, ao avistar a viatura correu e se escondeu em um pátio.  Ao ser abordado, resistiu à prisão, deu socos, chutes e pontapés. Com ele, os policiais apreenderam uma panela e um tapete. O acusado admitiu que havia furtado os objetivos de uma casa no Bairro Baixada. A vítima do furto foi identificada e o registro foi feito na Delegacia. O delegado plantonista orientou o registro e instaurou inquérito por portaria. O autor do furto há pouco tempo ficou preso na chaminé de uma lareira ao tentar entrar numa residência.