Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 02/04/2019 14:23
Por: redacao

Prefeitura de Sobradinho quer resolver de vez o problema da iluminação pública de Sobradinho

“Queremos fazer centro e bairros, praças, acessos à cidade, com uma nova iluminação”.. diz o prefeito.

A intenção da Prefeitura de Sobradinho é resolver de vez o problema da iluminação pública da cidade. Durante reunião na sede da CACISS, o prefeito Maninho Trevisan anunciou um plano para repor as luminárias comuns, trocando tudo por lâmpadas de LED. “Queremos fazer centro e bairros, praças, acessos à cidade, com uma nova iluminação”.. diz o prefeito.

Adianta ainda que está nos planos da administração, a produção de energia solar, mediante a instalação de placas fotovoltaicas que vão produzir a energia necessária para alimentar as necessidades da Prefeitura. A iluminação pública de Sobradinho nunca foi suficiente, o que faz da cidade uma das mais carentes no setor.

Maninho Trevisan anunciou também que as obras da Rua Coberta ainda não foram iniciadas porque a empresa vencedora da licitação pediu aumento no valor estipulado. Isto pode demandar uma nova licitação, o que vai ampliar ainda mais o prazo de entrega da cobertura de um trecho da Avenida João Antônio, confrontando a Praça Três de Dezembro.