Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 28/02/2019 09:22
Por: redacao

Cartório Eleitoral alerta eleitores que poderão ter título cancelado

De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Juliano Pilau, os eleitores podem evitar o cancelamento. Para isso, devem comparecer no cartório no período de 7 de março a 6 de maio de 2019.

O juiz da 53ª Zona Eleitoral de Sobradinho, Cristiano Eduardo Meincke, emitiu um edital com a relação de eleitores que podem ter os seus títulos eleitorais cancelados. De acordo com o documento, a justificativa é a ausência às urnas nos últimos três pleitos: as eleições municipais de 2016, e os dois turnos das eleições de 2018. De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Juliano Pilau, os eleitores podem evitar o cancelamento.

Para isso, devem comparecer no cartório no período de 7 de março a 6 de maio de 2019. É preciso apresentar um documento com foto; título eleitoral ou o e-Título; Comprovantes de votação; de justificativa eleitoral e de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento.

Na área da 53ª Zona Eleitoral, 144 eleitores correm risco de ter o título cancelado, sendo dois em Lagoão; três em Passa Sete; Sete em Segredo; Sete em Lagoa Bonita e 125 em Sobradinho.

Pilau ressalta que o eleitor que não respeitar o prazo, terá o título cancelado automaticamente, conforme prevê o artigo 80 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral número 21.538, de 14 de outubro de 2003.

A lista completa está afixada no mural do Cartório Eleitoral de Sobradinho e também pode ser conferida no link abaixo.