Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 03/04/2019 14:41
Por: redacao

Professores das Escolas Municipais da Educação Básica participaram de Formação Continuada

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores.

  • Fotos: divulgação

Os professores das Escolas Municipais da Educação Básica de Sobradinho participaram nesta terça-feira (02) de Formação Continua promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Programa A União faz a Vida. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, sob a coordenação da assessora pedagógica do Programa, Cristiane Biscaino, que abordou a importância da cooperação nas escolas para despertar novas descobertas pessoais e habilidades, possibilitando práticas pedagógicas mais significativas através da vivência da metodologia do Programa A União faz a Vida, como ferramenta de ensino-aprendizagem.

A dinâmica de trabalho iniciou de maneira coletiva, na Câmara de Vereadores, onde a assessora pedagógica preparou os professores para uma saída de campo, dividindo-os em grupos, distribuindo tarefas e funções Em seguida, os professores se dirigiram até a Vinícola Redin, onde foram recebidos pelos proprietários Neimar e Guilherme Redin, que mostraram as instalações e contaram a história do empreendimento. Na oportunidade, os profissionais foram desafiados a observar, anotar e registar através de fotografias o ambiente natural e o ambiente modificado pelo homem. 

Após uma confraternização, eles retornaram à Câmara, onde registraram em painéis e socializaram com os colegas à experiência vivenciada. Conforme a Secretaria de Educação a ideia é que os educadores apliquem com seus alunos estas expedições investigativas, cuja finalidade é despertar a curiosidade e dar mais significado a aprendizagem ao tornar as aulas mais atrativas.