Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 01/09/2017 14:58
Por: Redação

Deputado Marcelo Moraes visita Sobradinho

Parlamentar foi recebido na prefeitura de Sobradinho.

O deputado e presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa do Estado, Marcelo Moraes, cumpriu na última quarta-feira (30/08) um roteiro regional de visitações, onde esteve reunido com dirigentes e lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro. 

Em Sobradinho, por iniciativa do PTB municipal, Marcelo Moraes foi recebido no Centro Administrativo pelo prefeito Luiz Affonso Trevisan e o vice, Armando Mayerhofer, quando informou a liberação de 250 mil reais, oriundos do Ministério da Saúde. Portanto, recursos da União, viabilizados pelo deputado federal Sérgio Moraes, que vem reforçar as ações da Secretaria Municipal da Saúde.

No encontro, o deputado explicou que a verba liberada, através de emenda, poderá ser usada, por exemplo, para diminuir a fila de pequenas cirurgias, exames e até na aquisição de veículos. Auxiliando, desta forma, a Administração com vistas a outros investimentos, uma vez que a área da saúde é sempre prioridade em qualquer governo.

“Não fosse as Emendas Parlamentares, a grande maioria dos municípios, com a atual distribuição desigual dos recursos públicos, não disporiam de um centavo para investimento. Portanto, enquanto o regime for esse, é prudente que estejamos diuturnamente empenhados na busca de recursos, visando a melhorar a qualidade de vida das pessoas, em especial, nas pequenas comunidades.” afirma Moraes, acrescentando que “Sem as emendas, muito pouco os municípios teriam para investimentos básicos, e isso, no nosso entendimento, não pode continuar dessa forma a vida toda”, finaliza.

Marcelo Moraes, que também tratou sobre assuntos de interesses regional, estadual e federal, na sua passagem pela Região, confirmou a presença do deputado Sérgio Moraes, com prefeitos e secretários, em audiência com o Ministro da Saúde, buscando uma solução que garanta a manutenção e funcionamento do Centro Regional de Oncologia do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, referência na especialidade para o Centro-Serra.