Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 13/01/2018 11:47
Por: Redação

Portaria que garante recursos para o setor de oncologia será publicada segunda-feira

A notícia de que Cachoeira do Sul vai receber 363 mil reais para a Oncologia partiu do assessor da Secretaria de Atenção à Saúde, Sérgio Luiz da Costa.

Será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (15) a portaria que garante o repasse de 363 mil reais para a Oncologia de Cachoeira do Sul. A informação é do Ministério da Saúde e foi repassada ontem ao deputado federal José Otávio Germano (PP). O parlamentar já tinha recebido do ministro Ricardo Barros a confirmação de que a reivindicação seria atendida.

A Prefeitura, mensalmente, vinha complementando o serviço de Oncologia, para o qual eram repassados via Ministério da Saúde, apenas 133 mil reais. O prefeito Sergio Ghignatti levantou a hipótese dos 11 municípios da região, atendidos no município, participassem do rateio das despesas. A notícia de que Cachoeira do Sul vai receber 363 mil reais para a Oncologia partiu do assessor da Secretaria de Atenção à Saúde, Sérgio Luiz da Costa.

A portaria autorizando o repasse dos recursos será publicada na próxima segunda-feira, 15, beneficiando o setor de oncologia da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul que abrange ainda os municípios de Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.