Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/07/2018 14:05
Por: redacao

Falta de bom senso dos motoristas nos estacionamentos de Sobradinho é uma constante

  • Trânsito. Foto: Fabrício Ceolin
  • Trânsito. Robson Dias

A falta de bom senso nos estacionamentos da cidade é uma constante. Motoristas estacionam atravessado em algumas vagas paralelas e oblíquas, e duas delas acabam sendo ocupadas. O problema é registrado em vários pontos da cidade. Na Rua Reinaldo Seitenfus, limitações com faixas pintadas foram feitas no estacionamento paralelo. Conforme Domingos da Cruz – diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, trata-se de uma ação sem a autorização do setor.

Conforme ele, apesar da ideia ter sido colaborar, gerou transtorno, uma vez que veículos maiores ficam limitados para estacionar. Ele já esteve no local verificando, e não descarta que as faixas sejam apagadas. O setor de trânsito tem estudado várias mudanças, prevendo a marcação de estacionamento oblíquo nas ruas Duque de Caxias e Lino Lazzari.

O setor também está trabalhando na instalação de uma nova faixa de segurança, que será instalada na Avenida João Antônio entre a Praça 3 de Dezembro e o Bradesco. A faixa deverá ser construída com blocos coloridos, não necessitando mais de pintura. No local, já existe sinalização e rampa para cadeirantes.

O diretor de trânsito também lembra que não apenas motoristas cometem equívocos, e chama atenção para as pessoas que utilizam as faixas de segurança, onde algumas vezes, praticamente “se atiram” na frente dos veículos, correndo risco de serem atropeladas.

Questionado sobre o estacionamento dos idosos implantado há alguns meses, ele disse que pequenos problemas apresentados já foram resolvidos, como o de alguns usuários que deixavam o seu veículo o dia todo estacionado na vaga, impossibilitando que outros idosos estacionassem ali. Domingos da Cruz diz que seu departamento está em constante estudo, buscando soluções e atualizações para o trânsito - cada vez mais intenso em Sobradinho.