Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 05/03/2020 13:33
Por: Redação

Progressistas definirão pré-candidato para as eleições municipais de Sobradinho

Nesta terça-feira, dia 10, os progressistas vão se reunir em pré-convenção para escolher, entre seus dois principais nomes, quem vai ocupar a cabeça de chapa em outubro.

O Partido Progressista deverá ser o primeiro a definir o seu pré-candidato para as eleições municipais deste ano. Nesta terça-feira, dia 10, os progressistas vão se reunir em pré-convenção para escolher, entre seus dois principais nomes, quem vai ocupar a cabeça de chapa em outubro. O anúncio foi feito hoje no programa Enfoque da Rádio Sobradinho pelo presidente da sigla, Anildo Moraes, e o secretário geral, Ari Colombelli. Os dois afirmaram que já é de conhecimento de todos que os dois principais candidatos em potencial do partido são  o ex-prefeito Julio Miguel Vieira, e o ex-vice-prefeito Jorge Pohlmann.

Conforme eles, nesta terça todos os 36 membros do diretório terão direito a voto para escolher qual dele será o pré-candidato a prefeito. Moraes explicou que a decisão de realizar já em março este encontro partiu de uma reunião da executiva no mês passado. Segundo ele, não há motivos para esperar mais tempo e até mesmo os demais partidos estariam esperando uma definição dos progressistas para também definirem sua estratégias. Ari Colombelli lembrou que depois o candidato escolhido ainda terá que passar pela convenção que segue calendário definido pela Justiça Eleitoral. Ele também apresentou uma cópia de certidão emitida pelo TSE sobre a situação legal de Jorge Pohlmann.

O documento, segundo ele, garante que não há mais nenhuma restrição à candidatura de Pohlmann relacionada à condenação judicial que em 2012 resultou na cassação de sua candidatura, o que levou a realização de uma eleição suplementar em 2013, em Sobradinho.  Anildo Moraes disse ainda que tanto Miguel Vieira quanto Jorge Pohlmann assumiram o compromisso de aceitar o resultado da pré-convenção e se colocar a serviço do partido. Isso teria ocorrido na reunião da executiva de fevereiro. A hipótese de uma chapa pura com os dois está descartada, segundo Moraes, por que isso dificultaria possíveis coligações.

A pré-convenção dos Progressistas será às 8 da noite, na Câmara de Vereadores e é aberta a filiados e simpatizantes da sigla.