Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/04/2019 14:08
Por: Redação

Unisc vai sediar o 4º Seminário do Observatório do Desenvolvimento Regiona

O evento será nesta quinta-feira (25) na sala 1002, bloco 10, da Unisc campus Santa Cruz, com início às 8h30.

O programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional – Mestrado e Doutorado na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove nessa quinta-feira (25), o 4º Seminário do Observatório do Desenvolvimento Regional – ObservaDR. O evento será na sala 1002, bloco 10, da Unisc campus Santa Cruz, com início às 8h30. O objetivo do Seminário é debater a questão da pesquisa sobre o desenvolvimento regional no país, bem como, articular projetos e pesquisas com outras universidades, através de uma ação em rede.

De acordo com o coordenador do programa, professor Rogério Leandro Lima da Silveira, espera-se uma boa participação de alunos, professores e pesquisadores, especialmente das demais universidades que são integrantes da rede, com o intuito de pensar alternativas e estratégias de pesquisa e extensão para desenvolver os projetos em escala nacional. O evento terá o apoio financeiro da Fapergs, e se estende durante todo o dia. Ao término do encontro, será aberto um espaço para perguntas, debate e encaminhamentos do seminário.

O evento é gratuito e aberto a comunidade em geral. Este seminário integra a programação comemorativa aos 25 anos de criação do PPGDR, que foi o primeiro programa de mestrado e doutorado da Unisc. À noite, acontece um jantar comemorativo na sede da Adunisc. O projeto propõe a estruturação do Observatório do Desenvolvimento Regional, enquanto rede interinstitucional de reflexão, de pesquisa e de contribuição teórico-metodológica sobre o tema.