Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 03/03/2021 13:35
Por: Redação

Bombeiros de Sobradinho divulgam relatório de ocorrências atendidas em fevereiro

Ao todo, foram atendidas em fevereiro, 28 ocorrências.

Os bombeiros voluntários de Sobradinho atenderam em fevereiro 28 ocorrências. Destas, foram 15 casos de urgência e emergência, um salvamento de animal, 11 incêndios e um apoio em evento religioso. Em suas operações de fevereiro, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram 20 mil e 500 litros de água. Foi lançada também pelos bombeiros voluntários de Sobradinho, campanha para arrecadação de fumo e soja no interior.

Integrantes da entidade estão percorrendo o interior dos municípios atendidos pela entidade, em busca de doações. Está sendo entregue um documento oficial para lideranças comunitárias, onde a intenção é de que cada comunidade do interior se mobilize, para arrecadar qualquer quantidade de fumo ou soja dos produtores. Após, os Bombeiros farão o recolhimento. A direção da entidade pretende ainda firmar uma parceria também com as empresas que recebem os grãos, onde o produtor poderá doar a quantidade direto na empresa, que repassará a venda para entidade.

O valor arrecadado será investido em equipamentos de proteção individual, materiais de primeiros socorros, reforma do antigo caminhão da entidade ano 1972, que necessita de reparos mecânicos e estruturais e manutenção do prédio da corporação. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem os municípios de Ibarama, Segredo, Passa Sete, Lagoa Bonita, Estrela Velha e Sobradinho. Eles podem ser acionados pelo telefone 9-97.193.193.