Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 07/03/2019 13:15
Por: Fabricio Ceolin

Administradora do Santa Rosa de Lima diz que emendas parlamentares tem ajudado manter hospital

Centro de material esterilizado do Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre está recebendo reformas

  • Foto: Divulgação
  • Vereador Dries e deputado Heitor. Foto: Divulgação
  • Foto: Jeggli Construções
  • Foto: Jeggli Construções

Está sendo reformado o centro de material esterilizado do Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre. Conforme a administradora da casa, o recurso para os trabalhos é oriundo de emenda parlamentar no montante de 150 mil reais do Deputado Darciso Perond (MDB). A reforma é uma exigência da Vigilância Sanitária, uma vez que alí passam todos os materiais e instrumentos utilizados nos procedimentos médicos.

Madalena Pasa destaca ainda que o Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), juntamente com o vereador Evaldir Dries(PSB) anunciaram a liberação de uma emenda  de 150 mil reais para compra de materiais ou equipamentos. O Hospital tem até dia 17 deste mês para cadastrar um projeto no Fundo Nacional de Saúde para o valor ser liberado.

“Se não tivesse ajuda dos deputados o Hospital não sobreviveria. Não temos como atualizar equipamentos e fazer reformas. O Valor que entra no Hospital, mal dá para a folha de pagamento” destaca Madalena. 

Todos os Hospitais estão passando por dificuldades financeiras, devido da falta de repasses do governo. O pagamento dos salários de fevereiro dos funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre está em atraso,  e  não há previsão para que a folha seja quitada.