Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/01/2021 12:31
Por: Redação

Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí tem nova diretoria

A nova diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí terá mandato no biênio 2021/2022

Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Também estiveram presentes os secretários municipais de saúde. Além da apresentação do Consórcio, foram apresentados os projetos em andamento; prestação de contas 2020; remodelação; aprovação das diretrizes orçamentárias e orçamento 2021.

Outro ponto importante do encontro foi a eleição da nova diretoria da entidade. O presidente do Conselho de Administração é Marciano Ravanello - prefeito de Arroio do Tigre. Vice-presidente: Edson Lawall - prefeito de Cerro Branco; Secretária: Michéli Beatriz Lenz - Assessora Executiva do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, e Tesoureira: Eliana de Moraes Pantz – atual Supervisora Administrativa do Consórcio. Já o Conselho Fiscal tem como presidente o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer. Vice-presidente: Valdir Rodrigues - prefeito de Segredo. Secretários: Renê Machado - contador do município de Sobradinho, e Thales Dal Ri - Assessor Jurídico do município de Segredo. Já o Vogal é Marcos Marini - representante do Conselho Municipal de Saúde do município de Sobradinho.

A nova diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí terá mandato no biênio 2021/2022. Falando sexta-feira (22) ao programa Enfoque da rádio Sobradinho AM, o novo presidente do Consórcio disse que o trabalho da entidade na área da saúde é muito importante para os municípios da região. Mariano Revanello adiantou que o trabalho que vinha sendo feito será mantido, porém, novos projetos deverão ser implementados. Ele revelou que nos próximos dias vai se reunir com a toda a diretoria, a fim de traçar as metas para a sua gestão. Entre elas, destacou a busca de recursos e novas especialidades na área da saúde. Marciano Ravanello destacou ainda que a mudança para dois anos na presidência do Consórcio vai possibilitar o início e a conclusão de projetos numa mesma administração.