Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 16/09/2019 13:09
Por: Redação

Sobradinho inicia a elaboração do Plano Municipal de Cultura

              A Casa da Cultura Amário Lazzari e o Conselho Municipal de Política Cultural vão promover na próxima terça-feira (17-09), às 18 horas, na Câmara de Vereadores, reunião para dar continuidade à elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). Para tanto, são convidadas todas as pessoas ligadas ao segmento da Música. Na ocasião, será feito um diagnóstico cultural, listando as fragilidades e obstáculos, vocações e potencialidades, desafios, oportunidades, diretrizes, prioridades, objetivos, estratégias, metas, monitoramento e indicadores.

            Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes é muito importante à presença dos músicos e instrumentistas, para darem sugestões que serão incluídas no documento. Ingrid adianta que a intenção é concluir o Plano até o fim do ano, por isso solicita que os demais segmentos que fazem parte do Conselho de Política Cultural se reúnam para a elaboração de seus diagnósticos. Após, será promovida assembleia com a presença de todos os segmentos para discutir e aprovar as metas. Em seguida, o texto base da lei do Plano Municipal de Cultura será enviado para apreciação do Poder Executivo e posteriormente será encaminhado para aprovação do Legislativo.

            O Plano Municipal de Cultura (PMC) é um instrumento de planejamento estratégico e execução de políticas públicas na área da cultura por um período de 10 anos.