Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 02/01/2018 13:54
Por: Redação

CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho retoma atividades nesta quarta-feira

A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que lembra que as atividades ocorrerão no turno da manhã, sendo garantido transporte pelos locais de costume.

O CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho retoma nesta quarta-feira (03), as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, com exceção do Projeto Sementinha, que retorna somente no mês de março.

A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que lembra que as atividades ocorrerão no turno da manhã, sendo garantido transporte pelos locais de costume. Conforme a secretária Saionara Soder, durante o período de férias, o CRAS oferece uma programação especial para as crianças e adolescentes, com aulas de hidroginástica, no Clube Comercial; oficinas de Esporte e Informática, além de atividades de recreação, palestras e gincanas.

Segundo ela, a programação foi elaborada cuidadosamente pela sua pasta, com a finalidade de retirar as crianças e adolescentes de práticas de trabalho infantil e situações de risco social, durante o período de recesso escolar.

Para esta quarta-feira, é aguardado o retorno de mais de 140 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, atendidas pelo CRAS. Para tanto, a Secretaria de Assistência Social promoveu reuniões de planejamento e organização das atividades do serviço, para o ano de 2018.