Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 09/09/2017 11:41
Por: Redação

Entidades de Serviços repassam recursos para os Bombeiros

A entidade é mantida por doações e auxílio das prefeituras. No entanto, este ano, os repasses dos órgãos públicos estão atrasados.

  • Presidente da Cacisat repassando o cheque. Foto divulgação
  • Presidente Gérson Schirmer com o cheque da Caciss. Foto divulgação
  • Viaturas dos Bombeiros. Foto: Fabrício Ceolin

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho tem enfrentado dificuldades para manter as atividades. A entidade é mantida por doações e auxílio das prefeituras. No entanto, este ano, os repasses dos órgãos públicos estão atrasados, e após apelo feito pela Corporação no início desta semana, a prefeitura de Sobradinho sinalizou um repasse de 20 mil reais que deverá ser pago em duas parcelas.

Conforme o presidente da corporação Gerson Schirmer, a alegação dos municípios é que o atraso se deve a adequação dos setores jurídicos das prefeituras estão estudando uma forma de adaptar o repasse á lei das subvenções que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. Schirmer diz que agora o modelo adotado pela prefeitura de Sobradinho, deverá ser levado até os outros municípios para adotarem como modelo.

Enquanto isso, a CACISAT através de seu Presidente Enio Mainardi, repassou ontem mil reais para os Bombeiros Voluntários de Sobradinho. Também a CACISS de Sobradinho, promove desde o ano passado a campanha “Ajude Nossos Heróis Bombeiros Voluntários”, e mensalmente tem repassado o valor mensal de 530 reais, arrecadados através de seus associados.