Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 19/02/2020 14:47
Por: Redação

Rodovias da região entram na pauta de reunião mais uma vez

Adolfo Brito reiterou a necessidade do Daer contratar um projeto técnico para a construção da terceira pista na ERS-400.

 

O governador Eduardo Leite recebeu uma série de demandas da bancada Progressista e do presidente do partido, Celso Bernardi, durante reunião no Palácio Piratini. O deputado sobradinhense Adolfo Brito, solicitou a retomada do projeto de legalização fundiária na área rural, que foi retirado de pauta no início de 2019 para reanálise, e ponderou sobre a necessidade de um programa de irrigação para o Estado.

O parlamentar sugeriu também que, tão logo haja a renegociação da dívida do Estado, possa ser contratado um empréstimo externo para a construção de acessos asfálticos, citando vários exemplos na região.

Brito manifestou preocupação com a situação da Emater, que continua indefinida.

O parlamentar reiterou a necessidade do Daer contratar um projeto técnico para a construção da terceira pista na ERS-400, bem como pleiteou o reinício das obras do acesso Passa Sete – Lagoa Bonita, com recursos oriundos da Cide. O governador Eduardo Leite ouviu a manifestação dos parlamentares, e as sugestões apresentadas, ficaram para análise do governo.

Novela:

Em Lagoa Bonita, as atividades de pavimentação começaram em setembro de 2018, mas foram paralisadas. As atividades iniciaram com o levantamento topográfico, que demarcou o local onde foram instalados bueiros e definido o traçado da rodovia. A terraplenagem seria a fase sucederia essas etapas se a obra tivesse tido o devido andamento. Estava prevista a aplicação de cerca de 6 milhões de reais na estrada chamada 400AM-9010. O trecho é de aproximadamente seis quilômetros e vai de Lagoa Bonita até a ERS-400 em Passa Sete, favorecendo todo o escoamento da produção agropecuária entre os municípios. 

A retomada da obra já foi tema de muitas reuniões e anúncios. Apesar disso, a obra continua paralisada.