Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 17/07/2019 13:41
Por: Fabricio Ceolin

Academia Centro Serra de Letras completa 10 anos

Atualmente a Academia Centro Serra de Letras é composta por 21 membros. 

   A Academia Centro Serra de Letras comemora 10 anos de fundação nesta quarta-feira (17). A data será marcada por um jantar festivo, hoje, com a presença de seus membros e imprensa. A entidade foi criada em 2009 por 12 pessoas ligadas às áreas da cultura e literatura, e já  publicou três obras coletivas: as coletâneas Vertentes 1 e 2, compostas por poemas, contos e crônicas e o livro Gente & História,  que reúne 90 biografias de personalidades que atuaram no desenvolvimento do Centro Serra.

Para este ano, a principal meta da academia é produzir a segunda edição desta obra. Para tanto, qualquer pessoa da região pode indicar ou mesmo escrever a história de vida de alguém já falecido que tenha se destacado na sua área de atuação ou em alguma causa comunitária. Além das obras coletivas, membros da entidade também publicaram obras próprias neste período.  A Academia Centro Serra de Letras é presidida atualmente pelo poeta Cesar Roberto Brixner.

Em entrevista, nesta quarta-feira , ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, ele lembrou que a entidade também tem cadeira no Conselho Municipal de Políticas Culturais e colabora todos os anos na organização da feira do livro de Sobradinho. Atualmente ela é composta por 21 membros.