Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 07/08/2017 14:18
Por: Redação

Telas inscritas no concurso da Capa da 4ª Coletânea Jornalista Valacir Cremonese estão expostas no saguão da prefeitura

A tela escolhida estampará a capa da 4ª Coletânea do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, juntamente com o nome do artista.

  • Exposição fica no saguão da prefeitura. Fotos: divulgação

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (07) no saguão da prefeitura de Sobradinho a exposição das telas inscritas no concurso para escolha da Capa da 4ª Coletânea do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, que reunirá as obras selecionadas nos anos de 2014, 2015 e 2016.

A mostra é uma iniciativa da Casa da Cultura com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural e tem como objetivo proporcionar á comunidade do Centro Serra um espaço para expor sua arte. Durante a solenidade houve apresentação de instrumentos de sôpro a cargo de Geriel Pimenta da Silva, Keuvyn Moura e Renan da Silva Soares, integrantes da Banda Municipal de Sobradinho. A pastora Sara Hoppen, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, procedeu a bênção.

A diretora de Cultura, Ingrid Hermes, destaca que nas edições anteriores desenhos e fotografias estamparam a capa. Desta vez, será escolhida uma tela, pintada a óleo ou acrílico. No total, são 14 telas, que ficarão expostas no saguão da prefeitura até o dia 25 de agosto, para apreciação do público em geral, que terá direito a voto, com valor de 20%. A escolha final será feita por uma comissão formada por pessoas da região.

A tela escolhida estampará a capa da 4ª Coletânea do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, juntamente com o nome do artista. Todos os trabalhos inscritos receberão certificado e a divulgação do vencedor ocorrerá no dia 28 de agosto, ás 14 horas, na Prefeitura.