Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 23/09/2020 12:05
Por: Redação

Regional 3 da Voluntersul esteve reunida em Candelária

A regional 3 – que abrange os municípios de Agudo, Arroio do Tigre, Arvorezinha, Candelária, Faxinal do Soturno, Paraíso do Sul, Passo do Sobrado e Tupanciretã e Sobradinho.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Foi realizada no município de Candelária uma reunião estratégica com representantes dos Corpos de Bombeiros Voluntários pertencentes a regional 3 – que abrange os municípios de Agudo, Arroio do Tigre, Arvorezinha, Candelária, Faxinal do Soturno, Paraíso do Sul, Passo do Sobrado e Tupanciretã e Sobradinho.

Na ocasião, os Comandantes e Presidentes de cada entidade, juntamente com os coordenadores regionais, e o presidente da VOLUNTERSUL, Anderson Jociel, analisaram e deliberaram sobre vários assuntos pertinentes as atividades dos bombeiros voluntários, entre elas, questões administrativas, regularização e treinamentos.

A regional 3 é formada por 9 Corpos de Bombeiros Voluntários, envolvendo 224 bombeiros voluntários; possui 36 viaturas e atende 158 mil habitantes. Em 2019, segundo os dados divulgados, foram prestados 1.186 atendimentos pelas corporações que foram a regional 3 dos Bombeiros Voluntários.