Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 21/07/2018 11:53
Por: redacao

Reforma da Ponte do Fandango deve ser concluída na primeira quinzena de novembro

Enquanto a ponte está bloqueada para receber um reforço estrutural, obra que custa R$ 8,2 milhões, a travessia do Rio Jacuí está sendo feita por uma balsa, entra a Rua Moron e a Praia Nova.

Passados cinco meses de obras, metade da reforma da Ponte do Fandango está pronta e a Trena Construtora projeta concluir o trabalho na primeira quinzena de novembro, um mês após a previsão de liberar novamente o trânsito de veículos sobre o Rio Jacuí, em um dos principais acessos a Cachoeira do Sul. Enquanto a ponte está bloqueada para receber um reforço estrutural, obra que custa R$ 8,2 milhões, a travessia do Rio Jacuí está sendo feita por uma balsa, entra a Rua Moron e a Praia Nova.

De acordo com o engenheiro civil Kleber Meira, da empresa responsável pelas obras, o cronograma de trabalho prevê a interdição total do fluxo de veículos na Ponte do Fandango por três meses. Desta forma, a previsão é de que o trânsito no local seja liberado no dia 8 de outubro. No entanto, Meira observa que pode ocorrer atraso na obra em razão da chuva, que é mais constante no inverno no estado. Hoje, são cerca de 30 operários trabalhando na ponte, que terá a sua capacidade elevada de 24 para 45 toneladas.